sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vilão, ou somente Tempo?

Hoje consegui reservar um tempo para falar sobre o tempo. Algo precioso em nossa vida, que nos faz relembrar bons momentos, nos faz esquecer coisas tristes, que amargam e somente ele pode livrar nossos pensamentos de tais acontecimentos passados. É vocês devem está pensando, como é bom, quão gracioso é poder contar com ele, e eu apenas digo, estão enganados, e por quê?
O tempo, não é nada além de ser o mais perverso assassino, frio, faz conhecer-te pessoas das quais fica próximo, cria um elo de amizade e sentimento você se apega como fosse algo qual lhe completasse, e logo depois, cruelmente ele a tira, deixando-o em angústias, vazios e decepções do que você poderia ter vivido, o que deixou de viver, e a falta que a tal irá lhe trazer.
E quando pensa que ele já não age mais em prol de seu mal, é onde se engana de novo. Com o tempo, você vai adquirindo um aprimoramento mental, uma evolução de ideias, pensamentos e da forma em que leva a vida. Olha, uma ajuda? Não. É apenas mais um meio de lhe torturar, quando você fica mentalmente possibilitado para fazer coisas impressionantes, quando você acha um jeito de fazer o que quer, ao mesmo tempo você perde a capacidade física para realizá-las. E isso machuca, dói profundamente, muito mais do que na época em que não sabia que poderia realizar tais façanhas. Isso vai te magoar, sentirás o gosto das trevas, e verás o ódio surgir em teu coração novamente. A raiva será algo supérfluo, até porque, você conviverá com ela diariamente.
Não sei o que seja o tempo, talvez uma maldição que lançaram sobre a vida ainda nos primórdios, uma forma de torná-la maligna ou apenas uma hipotermia que a vida sofre, algo frio, mas certamente, uma coisa eu sei. O tempo não é feliz, ele é eterno, e tudo que é eterno é sem sentido, sem graça, é monótono, pois algo que nunca acaba, você não sente a dor do que é perder então consequentemente você não sabe o que é ganhar, se você não sente a tristeza, você não sabe o que é alegria.
Talvez eu tenha encontrado um motivo para não sentir mais essa raiva constante, encontrado o modo de me livrar da perversidade do assassino, não tenho o porque de ficar lamentando o que um dia eu perdi, posso encontrar forças para reerguer e dividir minhas alegrias com minha família, amigos, que podem não ser eternos na vida, mas em minha mente prevalecerá até o dia em que o tempo me vencer a batalha, e me levar embora da vida. Mas enquanto isso, aproveitarei meu tempo com a felicidade de ser efêmero, e de saber como é perder.
Senhor tempo, apenas posso-lhe desejar uma coisa: “Seja feliz, pois enquanto eu vivi eu tentei ser, mesmo em cima de fracassos e perdas que você e eu mesmo proporcionei-me, eu me recuperei e tentei ser feliz, quem sabe um dia, quando algo for tão eterno quanto você sua angústia passe, e invés de ser tão frio, isso te ajude a melhorar, você não vai mais viver sozinho, e isso basta”.

3 comentários:

  1. Legal sua reflexão sobre o tempo parabéns:D

    ResponderExcluir
  2. carai, seus textos são MUITO BONS *-* de verdade, vou te chamar pra escrever minha proxima redação, amei ever (:

    ResponderExcluir
  3. Você tem um modo bem legal de ver as coisas ... Parabéns adooorei o testo

    ResponderExcluir